Liderança

Alvean é gerenciada por uma equipe de dois reconhecidos executivos, trazendo uma ampla experiência para a empresa. Leia mais sobre o perfil do CEO Gareth Griffiths e do diretor Financeiro (CFO) Stefano Tonti nesta página.

Além disso, o Conselho de Administração acompanha regularmente a estratégia e os planos de negócios e assegura que as operações da Alvean estão de acordo com os mais elevados padrões éticos. O Conselho é Formado por um igual número de membros de cada controladora, e é presidido por um representante de um dos sócios alternadamente. Luis Roberto Pogetti é o presidente do Conselho até 2016.


Gareth Griffiths
Gareth Griffiths
Diretor Presidente

Gareth Griffiths é o Diretor Presidente da Alvean. Com mais de 25 anos de experiência, Griffiths tem um longo histórico de sucesso em atividades importantes de comércio e trading em organizações internacionais. Ele tem uma robusta história empresarial e experiência em criar negócios de alto desempenho e entregar crescimento lucrativo. Seus cargos anteriores incluem posições de diretoria na Essent Energy Trading, no E.ON Group e, recentemente, no Noble Group, onde foi membro do Comitê Executivo e Co-Diretor da plataforma de energia global, com a responsabilidade ampliar os negócios da empresa e desenvolver oportunidades globais em várias áreas de produtos.

Griffiths é bacharel em Economia pela Universidade de Winnipeg, Canadá, e pós-graduado em Estatística e Econometria pela Universidade de Winnipeg e Georgia Institute of Technology, EUA.

Stefano Tonti
Stefano Tonti
Diretor Financeiro (CFO)

Stefano Tonti é o Diretor Financeiro (CFO) da Alvean.  É cidadão suíço, graduado em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade de Genebra e em Finanças e Contabilidade pela Ifage. Iniciou sua carreira na Cargill em 1986 como Administrador de Futuros e Opções em Genebra, antes de assumir diversos cargos financeiros e contábeis na empresa. Em 1997, transferiu-se para Minneapolis, como Controller de Açúcar dos EUA. Dois anos mais tarde, retornou para Genebra para se tornar Controller do negócio de Petróleo da Cargill. Ele assumiu vários cargos de Controller de Negócios e foi nomeado Controller Regional da Cadeia de Suprimentos Agrícolas da Cargill em 2011, incluindo o Negócio Global de Açúcar.